Trocas e Devoluções


          Com o objetivo de atender plenamente ao cliente Cordi em nossa loja virtual, estabelecemos uma Política de Troca e Devolução de acordo com as  necessidades  dos  clientes  e  com  as  normas  civis,  em  especial  as constantes do Código de Defesa do Consumidor. Estas condições de compra compõem as cláusulas de contratação por adesão, as quais o consumidor concede ciência e aceitação, para a realização das compras. A efetivação da compra consiste em plena concordância  com  as  presentes  regras.
          Estas normas são válidas somente para produtos comprados através da loja virtual. Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas à nossa Central de Atendimento ao cliente.

 

POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

          Se o seu produto não condiz com o seu pedido ou apresenta algum tipo de defeito, você poderá realizar a troca em até 30 dias corridos após o recebimento, sem qualquer custo adicional. Para tal, você deverá entrar em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente e solicitar o procedimento de troca. Se a troca for realizada fora deste período ou o produto tiver sido utilizado, danificado ou não estiver na embalagem original, a Cordi não poderá aceitar a troca e sua compra será retornada para você.
Caso decida realizar a devolução do produto, será efetivado o reembolso de seu valor e do frete. Só será possível receber o reembolso de uma devolução se esta for realizada de acordo com nossa Política de Devolução.

 

Solicitação da troca ou cancelamento

          Os produtos adquiridos na loja online Bolsas Cordi podem ser trocados somente através da Central de Atendimento ao Cliente da loja online Bolsas Cordi. Não é permitido trocas em lojas físicas.
          Para solicitar a troca ou devolução da compra, basta o titular contatar nossa Central de Relacionamento através do WhatsApp RS – (51) 9327-1104 com a nota fiscal em mãos, ou então pelo e-mail sac@bolsascordi.com.br. Horário de funcionamento: Segunda a Sexta das 09h às 11h e das 13h às 17h.

 

Prazo para solicitação de troca ou devolução de produto com defeito

          Você possui até 30 dias corridos após o recebimento da compra para realizar a solicitação de troca e devolução, caso seu produto esteja sem uso.

 

Prazo para troca por insatisfação ou desistência

          Você possui até 7 dias, contados a partir do recebimento da mercadoria, para realizar a troca do produto por motivo de insatisfação ou desistência. Este produto deve obrigatoriamente não apresentar sinais de uso e/ou lavagem, e estar em perfeitas condições. Este tipo de troca só poderá ser realizado para as compras feitas pela loja virtual.

 

Condições de troca e devolução

          O produto a ser devolvido deverá estar sem uso em sua embalagem original com todos os manuais e acessórios, acompanhados da nota fiscal da compra. Todos os produtos devolvidos passam  por  uma  análise  do  Controle  de  Qualidade  Bolsas  Cordi  no momento que chegam ao nosso Centro de Distribuição, a qual poderá levar até dez dias úteis. O produto desejado para troca e/ou a restituição do valor pago só será liberado após aprovação do nosso Controle de Qualidade. Não é possível trocar ou cancelar qualquer produto personalizado, em razão da customização do produto.
O produto será devolvido para o Cliente sem direito de substituição ou indenização quando houver os seguintes itens de reprovação:

  • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
  • Indícios de uso inadequado do produto;
  • Indícios de dano acidental ou provocado;
  • Desgaste natural em decorrência do uso; e
  • Lavagem inadequada do produto.

Caso seja identificado qualquer item citado acima, a devolução ocorrerá sem comunicação prévia para o remetente.

 

Procedimento de devolução

          A devolução do produto para o Centro de Distribuição da Cordi ocorrerá por meio de postagem nos Correios com porte pago pela Cordi. Envios de peças para trocas e ou devoluções deverão ser feitos pelo correio via PAC, fretes por Sedex a cobrar não serão recebidos pela Cordi.
          Você receberá um link em seu e-mail que lhe dará o direito de postar o produto em qualquer agência credenciada dos Correios sem custo algum. O produto deverá ser apresentando devidamente embalado, de acordo com as regras dos Correios. O procedimento é simples e agiliza o processo de troca. Lembramos que o novo item ou a devolução do valor pago será realizada após retorno do produto ao nosso Centro de Distribuição.
          Consulte aqui as agências credenciadas: http://www2.correios.com.br/sistemas/agencias

 

Disponibilidade do Produto

          Se o produto para o qual for autorizada a troca não estiver disponível em nossos estoques, o cliente terá as seguintes opções a seu critério:

  • Outro produto semelhante e com igual valor e a restituição do frete;
  • A restituição total do valor pago, inclusive o frete.

 

Restituição de valores
          A restituição dos valores somente será processada após o recebimento e análise das condições do(s) mesmo(s) pelo setor de Controle de Qualidade. Esta restituição será da mesma maneira escolhida no processo de pagamento da compra inicial, além do valor do frete.

  • Cartão de crédito: no caso da compra efetuada com cartão de crédito, a devolução do valor total ou parcial ocorre através de estorno no cartão de crédito em até 2 faturas após a solicitação de devolução.
  • Boleto Bancário: a devolução de valores para compras realizadas através de boleto bancário ocorre através de reembolso na conta corrente do titular da compra em até 10 dias úteis após o cancelamento. Não serão aceitas contas de terceiros.

Conheça o Código de Defesa do Consumidor
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm

Precauções

  • Toda mercadoria deve ser conferida no ato da entrega.
  • Recuse produtos em embalagens abertas ou produtos avariados.